Subscribe Now
Trending News

Ouro Verde

 Ouro Verde tem 2.245 habitantes. Fundada em 9 de janeiro de 1992, o município é considerado um dos mais recentes a serem emancipados na região Amai. O marco forte da colonização de Ouro Verde aconteceu na década de 40, com famílias de agricultores oriundas do Rio Grande do Sul e do Vale do Rio do Peixe.

A base econômica é a agricultura na produção de soja, trigo, milho e feijão, além da produção de leite e criação de suínos, bovinos e aves.

A cada dois anos, para atrair visitantes e gerar movimento na cidade, a administração municipal realiza a Feira Geral do Gado, para apresentar a qualidade da produção e o trabalho desenvolvidos pelos agricultores. Além disso, acontece também a Festa do Feijão, onde conta com a participação de expositores e tem o objetivo de divulgar as principais potencialidades econômicas do município, incentivando principalmente o desenvolvimento do setor agropecuário.

 

 

 

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 189.224 km (IBGE/2010)
População: 2207 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°41′
Longitude: 52°18′
Altitude: 758 m
Cidades próximas: Bom Jesus, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de Ouro Verde

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Ouro Verde.

Saiba Mais

Localização